Devido à ausência de conhecimentos nas áreas de administração, contabilidade e marketing, muitos dentistas acabam não obtendo os resultados que gostariam em suas respectivas clínicas, por isso uma franquia odontológica oferece inúmeras vantagens aos profissionais de odontologia.
Com ela, o profissional conta com todo o suporte necessário para que seu consultório se transforme em um negócio sustentável e conte com lucros visíveis. Neste sentido, o papel do franqueador é justamente assegurar que a gestão do negócio seja feita de forma assertiva em prol dos resultados.
Quando um dentista resolve abrir seu consultório, sem se preocupar com a gestão, muitas vezes ele tende a se esforçar arduamente até conseguir um bom fluxo de pacientes e resultados financeiros. Devido à falta de formação técnica para atuarem como empresários, muitos acabam repetindo os mesmos erros sem perceber o quanto isso afeta a prosperidade e o crescimento de seu negócio.
O trabalho de uma franquia odontológica é justamente suprir a lacuna na formação administrativa dos dentistas, possibilitando ao profissional obter os resultados financeiros que deseja através de sua profissão. Uma franquia odontológica ajuda o dentista na escolha do melhor ponto comercial, além de ajudá-lo a definir seu público alvo e consequentemente os melhores serviços a serem oferecidos no mercado. Além disso, o franqueador auxilia na escolha da equipe de trabalho e na gestão financeira de seu negócio, direcionando sua clinica para as melhores estratégias de marketing voltadas aos serviços de saúde.
Quais as vantagens de uma franquia odontológica?
Captação de clientes
A franquia auxilia o profissional a montar um mapeamento de seu público alvo para que possa oferecer os serviços adequados de acordo com a sua demanda. Por meio desse mapeamento, o processo de captação se faz mais claro e eficiente, permitindo que a clientela cresça e a clinica passe a contar com resultados financeiros mais satisfatórios.
Processos de orçamentos
Muitos dentistas não sabem ao certo como cobrar por seus serviços e de que maneira devem conduzir o orçamento, o tratamento e o pagamento. Uma franquia odontológica ajuda o profissional a otimizar todos os processos de orçamentos e cobranças possibilitando que o dentista tenha melhor percepção com relação ao seu fluxo de caixa e faturamento da clinica.
Negociação
Outra facilidade que a franquia possibilita diz respeito ao processo de negociação. Com os limites estabelecidos acerca dos valores dos serviços, é mais fácil ter uma margem de negociação com o cliente, sem que seja necessário abrir mão do real valor de seus serviços. Muitos profissionais não sabem mensurar o valor de seus serviços, considerando seus reais custos administrativos e profissionais, propriamente. Com isso, detém um menor poder de negociação na hora de estabelecer a cobrança.
Gerenciamento de metas via software
Muitas franquias oferecem como contrapartida softwares específicos que auxiliam o profissional da odontologia na gestão financeira e administrativa de sua clinica. A vantagem desses softwares é que eles otimizam o dia a dia de seu negócio, permitindo que as tarefas diárias de caráter administrativo e financeiro sejam realizados com a melhor eficiência.
Com uma franquia odontológica, o dentista possui mais tempo livre para se dedicar à sua especialidade, sem se preocupar com dispender horas para gerenciar o trabalho administrativo de seu negócio.
Gostou do post? Ficou com alguma dúvida em relação às vantagens das franquias odontológicas? Escreva pra gente pelos comentários.
Igor
written on 16 novembro 2019 -Como consigo abrir uma Oraldents na minha cidade?