Quando queremos implantes dentários, logo pensamos em como escolher o melhor profissional, já que, como sabemos, este tipo de procedimento é altamente especializado e requer experiência por parte do dentista.
Implantes dentários são feitos através da instalação de pinos semelhantes a pequenos parafusos em substituição aos dentes que foram perdidos. Pode-se fazer a implantação de um único pino para a colocação de apenas um dente ou de diversos pinos na arcada dentária (2 a 5) para receber uma prótese total.
Esses pinos são capazes de reter a prótese e restabelecer a eficiência mastigatória do paciente, além de renovar a aparência e comodidade, impossíveis com as próteses móveis.
A implantodontia avança rapidamente e hoje existem diversos tipos de implantes dentários que o paciente pode escolher. Eles variam em relação aos desenhos, tratamento de superfície e naturalmente quanto aos custos também. É bom saber que a escolha de um tipo de implante dentário está relacionada com o tipo de problema a ser resolvido. Um bom especialista é que vai poder indicar qual a melhor solução, já que ela varia de acordo com a idade, o tipo de estrutura e o estado do maxilar do paciente. A saúde de maneira geral e até as razões da perda dos dentes devem ser levadas em consideração ao se fazer uma avaliação.
Um pouco mais sobre implantes Dentários
O sucesso de um implante dentário feito por pinos ósseo-integrados e a saúde dos tecidos circundantes estão ligados à precisão e adaptação dos componentes, a estabilidade da interface implante-intermediário, e também com a resistência da interface quando recebe as cargas de força durante a mastigação.
Entre os principais tipos de implantes dentários de maior utilização atualmente nas clínicas dentárias, podemos destacar três: hexágono externo, hexágono interno e o cone-morse. Ao longo da evolução das técnicas de implante, constatou-se que uma mínima fenda existente entre o implante e o intermediário protético, permitia a penetração bacteriana, associada à perda óssea ao redor dos implantes. Desenvolveu-se então o tipo de implante hexágono interno e cone-morse.
Implante dentários cone-morse
Na plataforma cone-morse, o intermediário protético é menor do que a cabeça do implante dentário. Isto permite uma acomodação melhor das distâncias biológicas que irão se formar junto ao conjunto protético. É uma nova configuração que permite que por vezes ocorra a formação óssea logo acima do implante e junto ao intermediário protético. Nesse tipo de implante os pinos ficam numa posição intraóssea.
A conexão cone-morse apresenta vantagens quanto à ausência de espaços (fendas), evitando então a micro infiltração de bactérias na interface implante-intermediário ao se comparar aos sistemas de conexões hexagonais. O resultado é um ajuste muito mais perfeito, melhor condições de higiene e maior naturalidade e eficiência no resultado como um todo.
Escolha profissionais de confiança
O IEB – Instituto de Estética Bucal é uma franquia odontológica que se destaca no mercado com reconhecimento crescente, solidez e sustentabilidade. Desenvolvendo um trabalho de qualidade técnica indiscutível e com grande responsabilidade é que o IEB vem conquistando o mercado.
Em todas as unidades do IEB, tantos os procedimentos como uma atitude de respeito visam a atender o cliente com o máximo de qualidade possível. Para isso, os especialistas contratados são escolhidos com muito critério e estão sempre se aperfeiçoando profissionalmente, buscando as mais modernas técnicas e materiais no campo da implantodontia.
Para um procedimento que requer grande conhecimento tecnológico e práticas clínicas comprovadamente eficientes em relação à saúde do paciente, o IEB é uma escolha excelente, já que trabalha com transparência, dedicação e seus preços são bem acessíveis.
Conheça os serviços e preços do IEB e garanta sua tranquilidade ao realizar implantes de qualidade, com toda a segurança!